Repórter São Paulo – SP – Brasil

Homem é preso em Parnaíba após ameaçar juíza de morte em vídeos nas redes sociais por condenação por furto.

Um homem foi preso em Parnaíba, a cerca de 330 km de Teresina (PI), após ameaçar uma juíza que o condenou por furto em 2022. Erick Felipe de Sousa Carvalho, de 31 anos, utilizou as redes sociais para publicar vídeos ameaçando a magistrada de morte.

Nas postagens feitas na terça-feira (3), Erick alegou ser pai de família e afirmou que não cometeu o crime. No entanto, em tom agressivo, ele declarou que estava disposto a matar a juíza se não houvesse uma revisão da sua condenação. Em um dos vídeos, ele diz: “A raiva que eu estou aqui, eu estou para matar ela mesmo. Ou ela limpa meu nome, que eu fui injustiçado, ou vamos travar uma guerra doida”.

Em outra gravação, o homem demonstrou total desprezo pelas autoridades ao afirmar que não temia ser preso e que estava disposto a reagir violentamente. “Todo mundo sabe onde é que eu moro. Estou para me matar ou morrer. Não me entrego para vocês, não. Meto é bala”, disse Erick.

As ameaças feitas pelo homem chamaram a atenção das autoridades locais, que agiram rapidamente para evitar algum tipo de violência. Consequentemente, Erick foi preso pelas autoridades competentes e levado para prestar esclarecimentos na delegacia.

A atitude irresponsável de Erick mostra a fragilidade das redes sociais e a importância de se ter cuidado com o conteúdo compartilhado. As ameaças de morte são consideradas graves e podem resultar em medidas judiciais severas. É fundamental que haja respeito pelas decisões da justiça, mesmo que haja discordância, e que se busque os meios legais para contestar uma condenação.

Sair da versão mobile