Homem de 61 anos morre após ter carro arrastado por rio em SC; Defesa Civil alerta para risco de temporais.

Um trágico acidente causado pelas fortes chuvas que atingem a região de Ipira, em Santa Catarina, resultou na morte de um homem de 61 anos. O veículo em que ele estava foi arrastado pelas águas do Rio Capelinha, levando-o à morte. O triste desfecho foi confirmado pelas autoridades nesta sexta-feira, quando o corpo da vítima foi encontrado dentro do carro, a cerca de um quilômetro de distância do local onde foi arrastado.

O resgate do veículo só foi possível com o auxílio de um trator, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros local. A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades responsáveis, que intensificaram as buscas desde a quinta-feira, quando ocorreu o acidente. As fortes chuvas que assolam a região são apontadas como as causadoras do trágico episódio.

As buscas pelo homem foram interrompidas no final da tarde de ontem, devido ao risco que representavam para os bombeiros, sendo retomadas na manhã seguinte. O ocorrido chamou a atenção da Defesa Civil, que emitiu um alerta para possíveis temporais e alagamentos no oeste e sul de Santa Catarina. A frente fria vinda do Rio Grande do Sul deve se estender até as regiões do Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, segundo previsões do órgão.

O triste incidente serve como alerta para a população, que deve estar atenta aos perigos trazidos pelas fortes chuvas e seguir as orientações das autoridades locais. Os efeitos das mudanças climáticas têm se tornado cada vez mais evidentes, sendo necessário um planejamento adequado para lidar com situações de risco como esta. A comunidade de Ipira lamenta a perda do homem e seus familiares passam por um momento de profunda tristeza e consternação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo