Homem acusado de agredir e causar morte de aposentado em Santos é denunciado pelo Ministério Público em caso chocante

O Ministério Público denunciou o homem acusado de agredir e causar a morte do aposentado Cesar Finé Torresi, 77 anos, em Santos (SP) no último dia 8. Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, teria dado uma voadora no idoso e foi denunciado por homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A denúncia foi feita pelo promotor Fabio Fernandez, do Tribunal do Júri de Santos, no domingo passado. Além da condenação, o promotor pede o pagamento mínimo de R$ 300 mil para reparação pelos danos morais causados aos herdeiros de Torresi. A causa da morte do aposentado foi um TCE (trauma cranioencefálico) e edema no pericárdio, de acordo com a delegada Liliane Lopes Doretto.

A vítima teria caído de costas e batido a cabeça após receber um golpe no peito desferido por Souza. A defesa do acusado alegou não ter tido acesso ao laudo necroscópico e afirmou que a agressão foi um “impulso momentâneo” por parte de Souza.

Durante a reconstituição do crime, realizada na quinta-feira passada, Souza foi hostilizado e chegou a chorar. O neto de 11 anos de Torresi relatou à polícia que estavam atravessando a rua entre os carros, pois o semáforo estava fechado, quando foram surpreendidos pelo motorista do Jeep Commander, que avançou sobre eles. Torresi se apoiou no capô do carro e, ao término da travessia, o condutor desferiu um chute em seu peito, fazendo com que caísse desacordado.

O agressor foi preso após fugir para um shopping próximo. O laudo da reconstituição do crime será essencial para esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar a responsabilidade de Souza na morte de Torresi. A Justiça deve agora analisar o caso e determinar as próximas medidas legais a serem tomadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo