Repórter São Paulo – SP – Brasil

Helicóptero desaparecido na fronteira entre Guiana e Brasil sinaliza possibilidade de sobreviventes, informam as Forças Armadas.

Equipes de resgate sinalizaram positivamente com a possibilidade de haver sobreviventes em um acidente de helicóptero, informaram as Forças Armadas. Segundo o comunicado, tropas estão sendo enviadas ao local exato e novas informações serão fornecidas em breve.

O helicóptero iniciou sua jornada às 09h23 de ontem, partindo da base de Ayanganna com o objetivo de alcançar Arau. De acordo com as Forças de Defesa da Guiana, a aeronave emitiu um sinal do transmissor localizador de emergência às 11h20, levantando preocupações e dando início às operações de busca e resgate.

O porta-voz do Exército, Omar Khan, informou em entrevista coletiva que três tripulantes e quatro passageiros estavam a bordo do helicóptero no momento do acidente. O veículo perdeu contato a 45 km da fronteira entre os dois países, aumentando a complexidade das operações de resgate devido à localização remota.

As autoridades envolvidas no resgate mantêm a esperança de encontrar sobreviventes, mesmo diante das dificuldades enfrentadas devido à localização e ao terreno acidentado. As operações de busca estão em andamento e as equipes de resgate estão mobilizadas para chegar ao local exato do acidente o mais rápido possível.

Acidentes aéreos sempre geram grande comoção e preocupação, principalmente devido à incerteza em relação às vítimas. A espera por notícias sobre o destino dos passageiros e tripulantes a bordo do helicóptero mantém familiares e autoridades em alerta, aguardando por qualquer informação que possa trazer alívio ou responder às dúvidas que pairam no ar.

Enquanto as equipes de resgate trabalham incansavelmente na busca por sobreviventes, a sociedade aguarda ansiosamente por atualizações sobre o andamento das operações e por notícias que possam trazer esperança em meio à tragédia. A situação permanece em atualização e as autoridades competentes continuam empenhadas em oferecer todo o suporte necessário para as famílias e envolvidos no acidente.

Sair da versão mobile