Guerra em Gaza: Mais de 1 milhão de palestinos buscam refúgio em Rafah enquanto mortes ultrapassam 30 mil. Pressão por cessar-fogo aumenta.

Mais de 1 milhão de palestinos têm buscado refúgio na área de Rafah, fugindo dos ataques israelenses que devastaram grande parte de Gaza. Autoridades locais afirmam que 30 mil palestinos já perderam suas vidas desde o início do conflito.

Um sobrevivente dos ataques relatou à agência de notícias Reuters que a tragédia que presenciou foi um verdadeiro milagre. Segundo ele, o local onde ele e seus amigos buscavam abrigo foi diretamente atingido, com estilhaços atingindo até mesmo o hospital onde estavam. A sorte de ter sobrevivido foi descrita por ele como um verdadeiro milagre.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma recente declaração à imprensa, expressou sua esperança de que um cessar-fogo entre em vigor antes do início do Ramadã, que está marcado para 10 de março. Biden ressaltou que, apesar dos esforços, ainda não foi possível alcançar esse objetivo.

A pressão internacional por uma pausa nas hostilidades tem crescido, com a ONU alertando que cerca de um quarto da população de 2,3 milhões de habitantes de Gaza está à beira da fome devido à destruição causada pelos ataques israelenses. Até o momento, as autoridades de Israel ainda não se pronunciaram sobre os recentes eventos na região.

A situação continua evoluindo e novas informações podem surgir a qualquer momento enquanto a comunidade internacional busca uma solução para a crise humanitária em Gaza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo