Grande apreensão de maconha no sertão: dupla é presa em flagrante e pode pegar até 25 anos de prisão

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal realizou a maior apreensão de supermaconha no estado de Pernambuco. Foram encontrados 384 pacotes embalados a vácuo, totalizando um peso bruto de 260 kg da droga. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem e uma mulher, que foram detidos enquanto transportavam a droga do sertão para o Recife.

Segundo informações divulgadas pela PF, a dupla alegou que receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte da maconha. Ambos usaram o direito de só se pronunciar na presença de um advogado. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar até 25 anos de prisão. Vale ressaltar que o homem já possui antecedentes criminais, tendo sido preso por roubo em 2017, enquanto a mulher não tem passagem pela polícia.

A supermaconha apreendida é resultado do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis Sativa, a mesma utilizada na produção da maconha convencional. Esse tipo de droga é conhecido por ter um teor de THC (princípio ativo da maconha) muito superior ao encontrado em drogas tradicionais, o que a torna ainda mais perigosa e proibida.

A Polícia Federal ressaltou a importância da ação para combater o tráfico de drogas no estado, que tem apresentado um aumento significativo nos últimos anos. As investigações continuarão para identificar possíveis ligações dos suspeitos com outros criminosos e desarticular possíveis redes de tráfico. A apreensão da supermaconha foi considerada um golpe forte no crime organizado que atua na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo