Governo sai vitorioso na sessão do Congresso com derrubada de veto de Lula e manutenção de veto de Bolsonaro(Dense 25/25)

Na noite desta terça-feira, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, fez questão de ressaltar que o governo saiu vitorioso na maioria dos vetos após a sessão conjunta dos parlamentares. De acordo com o senador, o governo conseguiu manter seis vetos e foi derrotado em quatro, destacando que “seis é maior do que quatro”.

Um dos pontos polêmicos da sessão foi a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as saídas temporárias de presos do regime semiaberto. Randolfe argumentou que o governo conseguiu adiar a votação por duas vezes, mas reconheceu que o resultado reflete a posição majoritária do Congresso, inclusive de parlamentares da base.

Em relação a este tema, o senador ironicamente mencionou que os presos do 8 de janeiro também não poderão sair, provocando uma reação cômica. Sobre a possibilidade de judicialização da questão no Supremo Tribunal Federal, Randolfe afirmou que não deve ocorrer, indicando que o governo aceitará o resultado e seguirá para os próximos temas.

Outro ponto abordado foi a manutenção do veto de Jair Bolsonaro a um item da Lei de Segurança Nacional sobre fake news. Neste caso, Randolfe adiantou que pretende insistir no tema em um novo projeto de lei no Senado, mostrando determinação em trabalhar em prol da discussão sobre esse assunto.

Com uma postura serena e estratégica, Randolfe Rodrigues transmitiu confiança em relação à atuação do governo no Congresso, ressaltando a importância de manter os vetos relativos à lei orçamentária e diretrizes orçamentárias. O senador demonstrou um olhar para o futuro, indicando que os próximos desafios serão encarados com dedicação e foco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo