Governo Lula estreia campanha publicitária do Novo PAC na TV com foco na regionalização

Nesta quinta-feira (28) à noite, o governo Lula (PT) lançou a campanha publicitária do Novo PAC na TV. O primeiro vídeo, com duração de 30 segundos, apresenta o programa e seu slogan: “O Novo PAC é o Brasil rumo certo”.

A partir da semana que vem, serão exibidas inserções regionalizadas, voltadas para cada uma das 27 unidades da Federação. Essa estratégia já foi adotada pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) em uma campanha recente de vacinação, recebendo avaliações positivas.

A ideia por trás da regionalização é garantir a identificação local, estado por estado, levando em consideração as características individuais de cada região. Segundo o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, essa abordagem permite uma comunicação mais eficiente e resultados mais satisfatórios, o que também é uma característica marcante do presidente Lula.

O Novo PAC é um dos principais programas do governo e possui eixos voltados para infraestrutura e área social. A promessa é investir um montante de R$ 1,7 trilhão em todos os estados, sendo R$ 1,4 trilhão até 2026 e R$ 320,5 bilhões após essa data.

Dentro desse valor, estão incluídos R$ 371 bilhões provenientes do Orçamento Geral da União, R$ 343 bilhões de estatais, R$ 362 bilhões de financiamentos e R$ 612 bilhões do setor privado.

O objetivo do Novo PAC é promover o desenvolvimento econômico e social do país, por meio de investimentos em infraestrutura, como construção de estradas, ferrovias e portos, além de projetos na área social, como habitação, educação e saúde.

A iniciativa busca impulsionar a geração de empregos, melhorar a qualidade de vida da população e atrair investimentos nacionais e estrangeiros para o Brasil. O programa representa um compromisso do governo em enfrentar os desafios socioeconômicos, buscando colocar o país em um caminho positivo de crescimento e desenvolvimento.

A expectativa é que, por meio dessa campanha publicitária na TV, o governo consiga transmitir a importância do Novo PAC para o país e engajar a população em relação aos benefícios e impactos positivos que o programa pode trazer para a sociedade.

Com investimentos expressivos e estratégias de comunicação regionalizadas, o governo Lula demonstra sua determinação em impulsionar as áreas de infraestrutura e social do Brasil, buscando promover um país cada vez mais desenvolvido e justo para todos os brasileiros.

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