Repórter São Paulo – SP – Brasil

Governo do Estado distribui 50 toneladas de doações para famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios mais frios do Paraná.

O Governo do Estado, por meio da Rede Estadual de Ajuda Humanitária, iniciou a distribuição de 50 toneladas de doações arrecadadas pelos paranaenses para a campanha Aquece Paraná. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em municípios com baixas temperaturas no Paraná. Essas doações incluem roupas e cobertores novos ou em boas condições e estão sendo entregues em 101 municípios do estado.

A campanha teve início no dia 2 de julho e foi encerrada no dia 31 do mesmo mês. Durante esse período, os quartéis do Corpo de Bombeiros receberam as doações feitas de forma espontânea pela população. Com o apoio logístico da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, a campanha já enviou 28 toneladas de doações para 56 cidades até o momento.

A primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, expressou sua alegria em poder destinar cobertores para os municípios mais frios do Paraná e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da quinta edição do Aquece Paraná. Ela ressaltou a importância de continuar cuidando e apoiando o povo paranaense, fazendo a diferença com a ajuda de todos.

Os caminhões carregados com as doações estão saindo de Curitiba em direção aos 101 municípios beneficiados. Cada caminhão, com capacidade para duas toneladas, atende a quatro diferentes localidades, o que demanda uma grande organização logística para garantir a entrega em todos os pontos necessitados.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, afirmou que a equipe está trabalhando para garantir o envio rápido dos itens arrecadados, priorizando o carregamento e a distribuição das doações. Ele destacou a mobilização da equipe para assegurar que todos os itens sejam entregues o mais breve possível.

Essa ação solidária reforça a importância da união e apoio mútuo para enfrentar desafios e dificuldades, demonstrando a solidariedade e generosidade do povo paranaense em cuidar dos mais necessitados.

Sair da versão mobile