Governo anunciará medidas para destravar mercado imobiliário na próxima semana, afirma ministro da Fazenda.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira que o governo tomará medidas para impulsionar o mercado imobiliário. Uma das ações previstas é a criação de um mercado secundário de títulos imobiliários, o que deve trazer benefícios tanto para o setor quanto para a classe média e trabalhadora.

Haddad destacou que as medidas têm sido recebidas com entusiasmo pelos envolvidos no mercado imobiliário, que veem com bons olhos a possibilidade de incremento nas transações do setor. Além disso, a expectativa é de que as ações gerem impactos positivos na economia como um todo, impulsionando o crescimento do país.

Outro ponto abordado pelo ministro foi a revisão para cima da projeção de crescimento, que atualmente está em 2,2%. Com as medidas que estão sendo planejadas pelo governo, a expectativa é de que esse número seja revisado para cima, refletindo as perspectivas positivas para a economia brasileira.

A criação do mercado secundário de títulos imobiliários é vista como uma forma de incentivar investimentos no setor e facilitar o acesso ao crédito para a população. Com mais opções de financiamento disponíveis, a expectativa é de que mais pessoas consigam realizar o sonho da casa própria e que o mercado imobiliário se torne ainda mais dinâmico e aquecido.

Diante dessas perspectivas, a semana que vem promete trazer novidades que podem impactar positivamente o setor imobiliário e impulsionar o crescimento econômico do país. É aguardar para ver como essas medidas serão implementadas e quais serão os resultados práticos desse novo cenário para o mercado imobiliário brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo