Governador Romeu Zema confirma presença em ato de Bolsonaro na Paulista, ao lado de outros governadores e lideranças políticas

Neste domingo (25), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, confirmou sua presença no ato na avenida Paulista convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. Essa presença marca a participação de quatro governadores no evento, juntamente com Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, e Jorginho Mello, de Santa Catarina.

A presença de Zema, que é visto como um possível candidato da direita na eleição presidencial de 2026, era incerta até o último momento, gerando expectativa entre os apoiadores de Bolsonaro. A relação do governador de Minas Gerais com o bolsonarismo tem sido oscilante, com momentos de proximidade e também de desconfiança por parte de aliados do ex-presidente. Sua participação no ato, portanto, pode ser interpretada como um gesto de apoio e alinhamento com o movimento liderado por Bolsonaro.

Além dos governadores, o ato na avenida Paulista contará com a presença de 106 deputados federais de dez partidos diferentes, incluindo partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como MDB, PSD, PP, União Brasil e Republicanos. Também estão confirmados 19 senadores e prefeitos, como o da capital paulista, Ricardo Nunes, do MDB.

A presença de tantos políticos de diferentes espectros partidários destaca a amplitude e a diversidade do movimento liderado por Bolsonaro, que busca reunir apoio para uma eventual candidatura à presidência em 2022. A participação de Zema e de outros governadores e representantes políticos sinaliza a força e a influência do ex-presidente dentro do cenário político nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo