Funcionário e empresário envolvidos em polêmica no Alvear Palace Hotel em Buenos Aires

O funcionário do Alvear Palace Hotel, Gustavo Albarenga, relatou ter sido vítima de uma agressão por parte de um hóspede brasileiro e sua esposa. De acordo com Albarenga, ao verificar o conteúdo da geladeira do quarto 210, onde o casal estava hospedado, ele recebeu um chute inesperado no rosto. O funcionário alegou ter ficado atordoado por alguns minutos, enquanto era continuamente agredido pelo turista. Ele ainda relatou ter perdido a consciência durante o ataque, e só recuperou-a quando os gerentes e o garçom conseguiram acalmar a situação.

No entanto, o empresário brasileiro forneceu uma versão diferente dos acontecimentos. Ele alegou que, ao receber uma mensagem de sua esposa informando sobre a presença de um estranho revistando suas malas no quarto, dirigiu-se para lá e encontrou Albarenga repondo os itens do frigobar. Segundo o empresário, sua esposa apontou para o funcionário como sendo o responsável por revistar as malas do casal.

Após o incidente, o engenheiro civil apresentou uma queixa contra o funcionário à Polícia Municipal, denunciando-o por revistar as malas do casal sem autorização. O brasileiro ainda afirmou que, ao ser questionado pela polícia sobre o desaparecimento de algum item, não soube responder. Como resultado, o empresário, que já retornou ao Brasil, foi obrigado a cumprir uma série de medidas para dar continuidade ao processo em liberdade, incluindo comparecer a cada 45 dias ao escritório do Ministério Público.

Diante dos diferentes relatos apresentados, o caso levanta questões sobre as circunstâncias do incidente e a conduta das partes envolvidas. A versão dos acontecimentos apresentada pelo funcionário e pelo empresário divergem em vários pontos, o que torna necessário investigar mais a fundo para esclarecer o que de fato ocorreu no Alvear Palace Hotel. Enquanto isso, o episódio serve como alerta para a importância de um ambiente seguro e respeitoso tanto para hóspedes quanto para funcionários em estabelecimentos hoteleiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo