Forças dos EUA e Iraque realizam ataque conjunto no oeste do Iraque, resultando na morte de 15 membros do Estado Islâmico

No último sábado, o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) divulgou um comunicado informando sobre um ataque conduzido em parceria com as Forças de Segurança Iraquianas no oeste do Iraque. Segundo as informações, o ataque resultou na morte de 15 agentes do Estado Islâmico (ISIS) e deixou sete militares norte-americanos feridos.

De acordo com o CENTCOM, os membros do ISIS estavam armados com várias armas, granadas e cintos de explosivos “suicidas”. O comunicado ressaltou que nenhum civil foi afetado durante a operação, que ocorreu nas primeiras horas do dia 29 de agosto.

Autoridades dos Estados Unidos, que preferiram manter o anonimato, revelaram que durante o ataque cinco militares americanos sofreram ferimentos. Além disso, dois outros militares ficaram feridos devido a quedas durante a operação. Felizmente, todos os soldados estão em condições estáveis e recebendo os cuidados necessários.

Esse acontecimento ressalta a constante luta contra o terrorismo na região do Oriente Médio, especialmente considerando a presença ativa do ISIS e de outros grupos extremistas. As forças de segurança, em conjunto com os militares americanos, estão constantemente empenhadas em combater essas ameaças e proteger a população local.

A cooperação entre os Estados Unidos e as Forças de Segurança Iraquianas é crucial para o combate eficaz contra o terrorismo na região. A segurança e a estabilidade do Iraque e de todo o Oriente Médio dependem dessas ações coordenadas e determinadas no enfrentamento de grupos extremistas como o ISIS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo