Repórter São Paulo – SP – Brasil

Filme ‘Bird’, da cineasta Andrea Arnold, retrata a vida nos ambientes mais desfavorecidos do Reino Unido com toque de fantasia no Festival de Cannes

A renomada cineasta britânica Andrea Arnold surpreendeu o público do Festival de Cannes nesta quinta-feira (16) com a exibição de seu novo filme, intitulado “Bird”. Inspirado no cinema de críticas sociais do mestre Ken Loach, Arnold nos transporta para os ambientes mais desfavorecidos do Reino Unido, porém com um toque de fantasia que hipnotiza os espectadores.

Aos 63 anos, a diretora já acumula prêmios importantes em sua carreira, como o Prêmio do Júri há 15 anos com “Aquário” e novamente com “American Honey” em 2016. Com um talento único para retratar a vida nas margens da sociedade, Arnold mergulha no condado de Kent, no sudeste do país, mostrando a jornada de Bailey, uma adolescente de 12 anos interpretada pela jovem atriz Nykiya Adams.

No filme, acompanhamos a relação conturbada de Bailey com seu pai, Bug, vivido por Barry Keoghan, um personagem que parece estar preso na adolescência, assim como a própria protagonista. Entre apartamentos precários e corredores de prédios ocupados de forma irregular, Arnold nos conduz por uma narrativa sensível e impactante, revelando as complexidades e desafios enfrentados por esses personagens.

Com uma abordagem realista e tocante, “Bird” promete mexer com as emoções do público e levantar reflexões sobre questões sociais urgentes. Arnold mais uma vez demonstra sua maestria na direção, envolvendo o espectador em um enredo que mistura drama, fantasia e crítica social com maestria. Certamente, esse filme deixará sua marca no cenário cinematográfico atual e consolidará o nome de Andrea Arnold como uma das grandes cineastas da atualidade.

Sair da versão mobile