Repórter São Paulo – SP – Brasil

Fernando Haddad anuncia proposta para substituir desoneração da folha de pagamento até o fim do ano após veto de Lula.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou hoje que o governo apresentará uma proposta para substituir a desoneração da folha de pagamento, que foi vetada integralmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Haddad afirmou que a desoneração está em vigor até o final de dezembro e que a proposta será encaminhada após a votação da Reforma Tributária, que deve ocorrer ainda neste mês.

A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa convocada pelo ministro na noite de quinta-feira (23) em São Paulo. O mistério sobre o assunto a ser tratado gerou expectativas entre os jornalistas presentes, que receberam convites da assessoria da Fazenda informando que o tema seria divulgado apenas no encontro com a imprensa.

A desoneração da folha de pagamento é uma medida que tem como objetivo diminuir os encargos trabalhistas das empresas. Com a sua integralização vetada, o governo busca uma alternativa para equilibrar a situação e garantir que as empresas não sejam impactadas negativamente.

A proposta que o governo pretende apresentar é aguardada com expectativa pelo setor empresarial e pelos especialistas em economia, que buscam soluções para manter a competitividade do mercado e promover o desenvolvimento econômico.

A medida faz parte de um conjunto de ações relacionadas à Reforma Tributária, um dos temas em destaque do governo. A proposta visa atualizar o sistema tributário brasileiro e simplificar a complexa legislação existente, fatores importantes para estimular o crescimento e a produtividade da economia do país.

Aguarda-se, portanto, o desenrolar dos próximos passos do governo em relação à proposta de substituição da desoneração da folha de pagamento, cujos detalhes devem ser anunciados após a votação da Reforma Tributária. A ação do governo é aguardada com expectativa e deve refletir diretamente na economia e nas empresas, que buscam segurança e estabilidade para suas operações.

Sair da versão mobile