Feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 altera funcionamento de serviços e estabelecimentos em São Paulo

No próximo feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, que ocorre na terça-feira (9), diversos serviços e estabelecimentos em São Paulo terão um funcionamento diferenciado. Este feriado é exclusivo para o estado de São Paulo.

No que se refere ao Poupatempo, haverá um fechamento nos 242 postos do programa na terça-feira (9), com funcionamento normal na segunda-feira (8) e quarta-feira (10), mediante agendamento prévio. Durante o feriado, os serviços digitais continuarão disponíveis para a população, como no portal oficial, aplicativo, totens de autoatendimento e até mesmo pelo WhatsApp.

As agências bancárias também permanecerão fechadas durante o feriado da Revolução Constitucionalista. A Febraban destaca a suspensão das compensações bancárias, incluindo a TED, com exceção do Pix.

O Programa Bom Prato, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, terá 31 unidades fixas abertas durante o feriado, com horários específicos de funcionamento para café, almoço e jantar.

Nos transportes metropolitanos, haverá alterações na circulação das empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Durante o feriado, a operação dos trens será semelhante à de um domingo, com a equipe monitorando a movimentação de passageiros.

Na área da saúde, os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para urgências e emergências, assim como os postos de doação de sangue da Pró-Sangue Clínicas e Mandaqui funcionarão excepcionalmente na terça-feira.

Em relação aos museus, bibliotecas, teatros e espaços culturais, alguns estarão fechados, enquanto outros terão horários de funcionamento reduzidos. Por exemplo, a Pinacoteca estará fechada, mas o Museu Afro Brasil terá o horário das 10h às 17h. A Sala São Paulo abrirá a partir das 18h30.

Portanto, é importante estar atento ao funcionamento de cada estabelecimento durante o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo