Repórter São Paulo – SP – Brasil

Faith Kipyegon busca tricampeonato olímpico nos 1.500 metros em Paris após quebrar recordes e superar desafios na carreira

A talentosa atleta queniana Faith Kipyegon está pronta para mais um desafio em sua carreira de sucesso no atletismo. Com apenas 30 anos de idade, Kipyegon é uma das favoritas para brilhar na final feminina dos 1.500 metros dos Jogos de Paris, que acontecerá no Stade de France, no dia 10 de agosto, às 15h25 (horário de Brasília).

Conhecida por sua incrível capacidade de superação, Faith Kipyegon interrompeu sua carreira para se dedicar à maternidade em 2018, quando deu à luz sua filha Alyn. No entanto, isso não a impediu de continuar brilhando nas pistas e conquistando títulos importantes. Em sua participação no Meeting Paris no último domingo, 7 de agosto, a atleta quebrou seu próprio recorde mundial nos 1.500 metros, realizando a prova em impressionantes 3min49s04.

Essa não é a primeira vez que Faith Kipyegon faz história. Com dois ouros olímpicos, conquistados nos Jogos do Rio em 2016 e em Tóquio em 2021, a atleta agora busca o tricampeonato inédito. Se conseguir esse feito, ela se juntará a um seleto grupo de atletas que alcançaram esse feito, como Tatyana Kazankina e Sebastian Coe.

Além da prova dos 1.500 metros, Kipyegon também estará na briga por uma medalha na disputa dos 5.000 metros, no dia 5 de agosto. Mesmo sendo sua primeira participação nessa distância em uma Olimpíada, a atleta não é considerada azarão, tendo vencido as duas provas na seletiva olímpica do Quênia.

Com uma série de recordes quebrados nos últimos meses, incluindo marcas nos 1.500 metros, 5.000 metros e uma milha, Faith Kipyegon chega em Paris como uma das grandes estrelas do atletismo mundial. Sua determinação, força mental e exemplo de superação servem de inspiração para atletas de todo o mundo, mostrando que é possível conciliar maternidade e carreira esportiva de alto nível. A jornada de Faith Kipyegon é mais do que uma história de sucesso no esporte, é também um exemplo de resiliência e determinação que transcende as pistas de corrida.

Sair da versão mobile