Exportadores dos EUA relatam vendas de soja dentro das estimativas de analistas para safra 2023/24, com destaque para China como principal comprador.

As vendas de soja nos Estados Unidos ficaram dentro das estimativas dos analistas na semana encerrada em 7 de março. De acordo com informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores relataram vendas de 376 mil toneladas de soja da safra 2023/24, já descontados os cancelamentos. Apesar de um recuo de 39% em comparação com a semana anterior, houve um aumento de 55% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Os principais compradores nesse período foram China, Alemanha, Indonésia, Países Baixos e México, compensando cancelamentos feitos por destinos não revelados. Além disso, para o ano comercial 2024/25 foram relatadas vendas de 94,3 mil toneladas para destinos não revelados e México.

No total, foram vendidas 470,3 mil toneladas de soja, o que se enquadrou nas expectativas dos analistas, que variavam de 250 mil toneladas a 800 mil toneladas. Em relação aos embarques, foram registradas 947,9 mil toneladas, representando um recuo de 33% em comparação com a semana anterior e de 24% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Os principais destinos dos embarques foram China, Alemanha, México, Indonésia e Países Baixos. Os números divulgados pelo USDA mostram a movimentação do mercado de soja e o interesse de diversos países na compra do produto dos Estados Unidos. Esses dados são fundamentais para analisar a movimentação do mercado de commodities agrícolas e prever tendências futuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo