Repórter São Paulo – SP – Brasil

Exportadores dos EUA registram venda de 119,1 mil toneladas de milho da safra 2023/24 na semana, segundo o USDA. Vendas totais superam expectativas.

No último dia 22, exportadores dos Estados Unidos divulgaram informações importantes sobre as vendas de milho da safra 2023/24. De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), foram vendidas 119,1 mil toneladas de milho, descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 15 de agosto. Embora esse volume seja considerado o menor registrado no ano comercial, representa uma queda de apenas 1% em relação à semana anterior.

Os principais destinos das vendas de milho foram o Japão, a Coreia do Sul, a Venezuela, o México e El Salvador. Estes países compensaram os cancelamentos feitos por destinos não revelados. Além disso, para a safra 2024/25, foram reportadas vendas de 1,291 milhão de toneladas, com destaque para o México, Guatemala, Japão, destinos não revelados e Colômbia.

O volume total vendido, de aproximadamente 1,410 milhão de toneladas, superou as expectativas dos analistas, que previam um volume entre 650 mil toneladas e 1,2 milhão de toneladas. Os embarques do período alcançaram 1,156 milhão de toneladas, com aumento de 12% em relação à semana anterior e de 1% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Os principais destinos dos embarques de milho foram o México, o Japão, a Colômbia, Portugal e Honduras. Esses dados demonstram a importância do mercado de exportação de milho dos Estados Unidos e a relevância dos países compradores para a economia do setor agrícola.

Sair da versão mobile