Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ex-presidente Bolsonaro participará de culto em igreja de São Paulo antes de encontro com candidato Ricardo Nunes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está com agenda cheia em São Paulo nesta semana. Na terça-feira (22), ele participará de um almoço com o prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição, para discutirem estratégias para o segundo turno das eleições municipais.

À noite, Bolsonaro irá a um culto da igreja Sara Nossa Terra, localizada perto do aeroporto de Congonhas. Uma fonte próxima ao ex-presidente confirmou que ele estará presente em um evento com o bispo Robson Rodovalho, líder da denominação religiosa. Rodovalho, que foi deputado federal pelo antigo PFL entre 2007 e 2010, tem uma forte influência no meio evangélico e sua presença ao lado de Bolsonaro pode ser estrategicamente importante.

Apesar da intensa agenda na capital paulista, não há previsão de que Bolsonaro grave vídeos de apoio para a propaganda de TV de Ricardo Nunes. Desde o início da campanha, existe a expectativa de que o ex-presidente demonstre seu suporte ao candidato à reeleição através de vídeos, mas isso ainda não aconteceu. No primeiro turno, Bolsonaro gravou vídeos pedindo votos para candidatos do PL, mas não para Nunes.

Até o momento, a participação de Bolsonaro na campanha de Nunes tem sido principalmente de forma remota. Os dois se comunicaram por videochamada durante uma caminhada em Pinheiros e Bolsonaro afirmou que o atual prefeito de São Paulo é o único capaz de derrotar a “extrema esquerda” na cidade.

Além de São Paulo, Bolsonaro também irá a Santos na quarta-feira (23) para apoiar Rosana Valle (PL), que está no segundo turno das eleições municipais. A estratégia de Ricardo Nunes para a reta final da campanha é reagir aos ataques de Guilherme Boulos (PSOL) sob a orientação do marqueteiro Duda Lima, com a tática de “bateu, levou”. Esse posicionamento foi evidenciado em episódios como o apagão do último dia 11, no qual Nunes responsabilizou o governo federal, liderado por Lula, pelo problema.

Com uma agenda cheia e estratégias delineadas, Bolsonaro mostra seu apoio aos candidatos aliados e participa ativamente do cenário político eleitoral em São Paulo. A presença do ex-presidente pode ser um fator relevante para definir os rumos das eleições municipais na maior cidade do país.

Sair da versão mobile