Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ex-funcionária de agência de viagens é investigada por golpe de passagens aéreas em Paraíso do Tocantins, prejuízo pode ultrapassar R$ 100 mil.

A Polícia Civil da cidade de Paraíso do Tocantins está investigando uma ex-funcionária de uma agência de viagens por supostamente vender passagens aéreas falsas e não repassar os valores pagos pelos clientes à empresa. A investigação resultou na Operação Tour, que culminou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias na última sexta-feira (8) no município, localizado a cerca de 80 km de Palmas.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, a ação tem como objetivo garantir o andamento das investigações e buscar meios de promover o ressarcimento do prejuízo causado, que pode ultrapassar os R$ 100 mil. O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, destacou a importância das medidas adotadas para conter possíveis danos decorrentes do esquema fraudulento supostamente liderado pela ex-funcionária.

A ex-colaboradora se desligou da empresa no início do ano, antes que o caso fosse revelado. A Polícia não conseguiu localizar a investigada, nem os demais envolvidos no esquema. A identidade da agência de viagens e da ex-funcionária não foram divulgadas, no entanto, a investigação aponta que a suspeita gozava da confiança dos proprietários da empresa.

A ação da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins evidencia a importância da atuação das autoridades no combate a práticas fraudulentas que prejudicam consumidores e empresas. O desfecho das investigações poderá esclarecer o alcance do esquema fraudulento e buscar formas de ressarcir os clientes lesados. A comunidade e o setor de viagens aguardam por desdobramentos que possam trazer justiça e reparação diante dos prejuízos causados pela ex-funcionária investigada.

Sair da versão mobile