Repórter São Paulo – SP – Brasil

Entregador é baleado por PM após discussão em entrega de produto em praça no Rio de Janeiro, caso é investigado pela Polícia Civil.

Na última terça-feira, um entregador identificado como Nilton passou por uma situação de extrema violência após uma entrega em um estabelecimento na praça Saiqui, localizada na região do Méier, no Rio de Janeiro. As imagens gravadas por testemunhas mostram Nilton e um policial militar, identificado como Roy, envolvidos em uma discussão acalorada.

Segundo relatos, o entregador fez os trâmites de devolução do produto após o policial não descer para recebê-lo e, ao retornar para o estabelecimento, foi abordado pelo cliente. A discussão entre Nilton e Roy se intensificou quando o policial armado questionou o entregador sobre a posição de suas mãos, o que levou o jovem a negar estar armado e a mostrar que era um trabalhador.

Em meio à discussão, o entregador alega que o policial o ameaçou e tentou agredi-lo, culminando com Nilton ferido no chão, baleado na perna. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o devido socorro, levando o entregador para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu atendimento médico.

O policial militar se apresentou na delegacia, prestou depoimento no 32º DP de Taquara e foi liberado em seguida, alegando legítima defesa. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso, mas não foi informado se a arma do agente foi apreendida.

Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria abriu um procedimento para averiguar as circunstâncias do fato e que a ocorrência está em andamento. A população local se revoltou com a situação e cobra por uma investigação rigorosa para que a justiça seja feita no caso envolvendo o entregador Nilton e o policial Roy.

Sair da versão mobile