Enchente em petshop Cobasi em Porto Alegre resulta em mortes de animais; empresa alega altura da água foi inesperada.

Na última quinta-feira (23), o petshop Cobasi divulgou um comunicado informando sobre a situação dos animais em uma de suas unidades em Porto Alegre (RS). De acordo com a empresa, os animais que faleceram foram remanejados para um local mais seguro, porém a altura da água da enchente acabou superando as expectativas e colocando em risco a vida dos pets.

A Cobasi destacou que a evacuação da loja foi uma medida emergencial e necessária para garantir a segurança de todos os presentes. Segundo o comunicado, todos os itens foram colocados a mais de um metro de altura do chão no dia 3, porém, a água subiu consideravelmente nos dias seguintes, atingindo 3,5 metros de altura, ultrapassando inclusive a barreira de sacos de areia na porta da unidade.

Além disso, a empresa relatou que quatro CPUs tiveram que ser movidos para o andar superior, pois estavam a apenas 20 centímetros do chão. No entanto, outros equipamentos como monitores, teclados, impressoras de cupom fiscal, leitores de cartão de crédito/débito e scanners de código de barras permaneceram nos locais originais, acima de um metro de altura. Infelizmente, esses equipamentos que não foram removidos sofreram danos durante a enchente.

A cobasi afirmou que está trabalhando para recuperar as perdas e reabrir a unidade o mais rápido possível, além de garantir a segurança e o bem-estar dos animais e colaboradores. A empresa lamentou profundamente o ocorrido e reforçou seu compromisso com o cuidado e a proteção dos animais sob sua responsabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo