Repórter São Paulo – SP – Brasil

Empresários e políticos lamentam a morte de Abilio Diniz, um dos maiores líderes empresariais do Brasil, aos 87 anos.

O Brasil perdeu um dos seus maiores líderes corporativos no último domingo (18). Abilio Diniz, o empresário por trás do Grupo Pão de Açúcar (GPA), faleceu aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O magnata estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando veio a óbito.

Diniz deixa um legado não apenas no mundo dos negócios, mas também na família. Sua esposa, a economista Geyze Diniz, lamentou a morte do marido e afirmou que ele deixou ensinamentos valiosos. Ela expressou sua dor pelas redes sociais, deixando uma declaração emocionada. Geyze e Abilio estavam casados desde 2004 e constituíram uma família que inclui os filhos Rafaela, Miguel, e os filhos do primeiro casamento do empresário: Ana Maria, Pedro Paulo, João Paulo (falecido em 2022), e Adriana.

O casal era conhecido por expressar publicamente o amor e admiração que nutriam um pelo outro. Abilio falou sobre o relacionamento com Geyze em diversas ocasiões, ressaltando a força, determinação e companheirismo da esposa. Geyze, por sua vez, falou sobre a jornada incrível e repleta de amor ao lado do marido.

Em meio à dor da perda, Geyze Diniz afirmou acreditar que era o momento de Abilio “fazer sua passagem”. Ela expressou seu pesar, mas também sua convicção de que ele estaria em sua cura espiritual. Além disso, lembrou-se do falecido João Paulo, filho do empresário, e de seus pais.

O velório de Abilio Diniz será realizado nesta segunda-feira (19) no Salão Nobre do Estádio do Morumbi e será aberto ao público entre 11h e 15h. O enterro, por sua vez, será reservado apenas aos familiares.

A morte de Abilio Diniz gerou comoção entre empresários e políticos, que lamentaram a perda de um dos maiores empreendedores do país. Seu legado, tanto nos negócios quanto na família, continuará sendo lembrado e celebrado por aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com ele. A solidariedade e as homenagens prestadas por aqueles que o admiravam demonstram a importância e o significado que Abilio Diniz teve em sua passagem pelo mundo.

Sair da versão mobile