Empresária é presa no Rio de Janeiro após dar bombons envenenados a homens a quem devia R$ 3 mil.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma empresária na última sexta-feira (10) após ela dar bombons envenenados a homens a quem devia R$ 3 mil. Identificada como Tatiane de Souza Porto, a suspeita é servidora pública federal e empresária. Ela havia emprestado dinheiro com funcionários de uma oficina mecânica e, sem conseguir devolver o valor, tentou matá-los.

Tatiane possui um restaurante em frente ao local onde as vítimas trabalham. Devido a essa proximidade, acabou se tornando amiga dos funcionários da oficina, o que facilitou a possibilidade de pedir empréstimos a eles. Após ser cobrada diversas vezes, a empresária deu trufas envenenadas para a vítima, que por sua vez compartilhou os bombons com o filho e outras pessoas que passaram mal.

A perícia constatou que os doces continham terbufos, um composto químico usado em inseticidas e nematicidas, que pode ser letal aos humanos caso ingerido. O caso aconteceu na Páscoa, quando os homens almoçaram no restaurante de Tatiane e receberam as trufas de presente. Quatro pessoas comeram os bombons, com consequências graves.

Uma das vítimas comeu duas trufas e teve uma parada cardiorrespiratória, ficando internado por 13 dias na UTI. Outro funcionário da oficina comeu uma trufa e não teve fortes reações, mas o filho dele, de 13 anos, comeu duas, também sofreu parada cardiorrespiratória e precisou ficar internado vários dias. O caso foi denunciado à 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca), em Niterói.

Tatiana foi presa em seu endereço de trabalho após tentar se esconder em seis endereços diferentes. A empresária agora responde por tentativa de homicídio e pode enfrentar graves consequências legais. A história deixa um alerta sobre os perigos das dívidas e como os conflitos podem ser resolvidos de maneira mais pacífica e legal, sem colocar a vida de terceiros em risco. É importante ressaltar que a solução para conflitos financeiros deve ser sempre buscada dentro dos limites da lei e do respeito ao próximo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo