Donald Trump declara ter feito o melhor debate de sua vida contra Kamala Harris e critica moderadores e concorrente

Na última terça-feira (10), o ex-presidente e candidato do Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, enfrentou a vice-presidente democrata Kamala Harris em um debate que foi marcado por momentos de tensão e trocas de farpas. Trump afirmou aos jornalistas presentes na sala de imprensa do local do debate, na Filadélfia, que considerou aquela a melhor performance de sua vida, apesar de ter passado grande parte do tempo na defensiva.

De acordo com o ex-presidente, acredita-se que os espectadores consideraram que ele saiu vitorioso do confronto, citando pesquisas realizadas pelo Partido Republicano. Trump ainda provocou Kamala ao afirmar que ela queria outro debate, insinuando que ela estava ciente de sua derrota no embate. No entanto, a realização de uma próxima disputa ainda não foi confirmada, uma vez que as eleições nos EUA estão marcadas para o dia 5 de novembro.

Durante o debate, Trump se viu em apuros em várias ocasiões, especialmente quando foi confrontado por Kamala Harris. O republicano demonstrou irritação com as correções feitas pelos moderadores em suas declarações controversas, como quando afirmou que os democratas apoiavam o aborto pós-nascimento ou quando disse que imigrantes estavam comendo animais de estimação em Ohio.

Trump também criticou a postura dos moderadores, alegando que o debate foi injusto e que ele enfrentou uma situação de três contra um. Em meio às críticas, o ex-presidente também atacou a ABC News, acusando a emissora de ser o pior canal de notícias de todos os tempos.

Apesar dos momentos de tensão e das críticas, Trump se mostrou confiante em sua performance no debate, considerando-o uma vitória para sua campanha. Resta aguardar os desdobramentos e possíveis novos confrontos entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo