Dois turistas de São Paulo desaparecem em Ubatuba após tentativa de atravessar rio, e uma mulher morre por afogamento no Guarujá.

No litoral norte de São Paulo, as autoridades ainda buscam por duas turistas que desapareceram ao tentar atravessar um rio em Ubatuba. As amigas, de 14 e 20 anos, foram arrastadas pela correnteza em direção ao mar, enquanto tentavam atravessar o rio Puruba, junto à praia de mesmo nome. O tio de uma das jovens relatou que tentou segui-las, mas as perdeu de vista.

Nesta quarta-feira (24), as buscas entraram no segundo dia sem sucesso. No entanto, na praia do Leo, em Ubatuba, um corpo de uma mulher foi encontrado, e a corporação acredita que seja da jovem de 20 anos desaparecida. A perícia foi acionada para confirmar a identidade do corpo.

Além disso, na praia da Enseada, no Guarujá, uma turista de 48 anos, vinda de Franca, no interior de São Paulo, teve um mal súbito dentro do mar. Os guarda-vidas constataram que ela teve uma parada cardiorrespiratória e iniciaram manobras de reanimação. A vítima foi socorrida para o Hospital Santo Amaro, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito ainda durante a manhã.

Diante desses trágicos acontecimentos, dados do GBMar revelam que, somente nos primeiros 17 dias deste mês, 18 pessoas já morreram por afogamento nas praias do litoral de São Paulo. Esse número iguala o total de mortes por afogamento registrado no mês de janeiro de 2023.

É importante ressaltar a importância de tomar medidas de segurança ao frequentar praias e rios, como respeitar as sinalizações de perigo, evitar nadar em locais com correntezas fortes e sempre estar ciente das condições do mar. A prevenção é fundamental para evitar tragédias e garantir a segurança de todos que desfrutam das belezas naturais do litoral. As autoridades e organizações de resgate estão empenhadas em garantir a segurança dos banhistas e continuarão atuando para prevenir novos incidentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo