Repórter São Paulo – SP – Brasil

Doações de água potável e alimentos chegam em grande quantidade ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das enchentes.

O Rio Grande do Sul está recebendo uma enxurrada de doações para ajudar os afetados pelas enchentes que assolaram o estado. A solidariedade tem sido a palavra de ordem, com mais de 1,5 milhão de litros de água potável e 202 toneladas de alimentos sendo enviados para a região.

Além desses itens essenciais, também foram doados 364,5 mil kits de roupas, 244,4 mil kits de material de higiene pessoal e 166 mil cestas básicas. Outros itens como materiais de limpeza, ração para animais, fraldas e kits de roupa de cama, mesa e banho também foram fornecidos às vítimas das enchentes.

Os municípios mais afetados pela tragédia foram os que mais receberam doações. Em Porto Alegre, por exemplo, chegaram 258 mil litros de água potável, 213 mil kits de roupas e 55 mil quilos de alimentos. Já para Canoas, foram destinados 123 mil litros de água, 39 toneladas de comida, 19,4 mil litros de leite e 35 mil kits de roupas, entre outros.

Em Eldorado do Sul, os números também impressionam, com 267 mil litros de água, 19,4 mil kits de roupas e 14,6 mil de higiene pessoal sendo enviados para a região. Até o momento, o valor total arrecadado em doações via pix ultrapassa os R$ 116,8 milhões.

As doações estão sendo fundamentais para ajudar as famílias impactadas pelas enchentes. O governo do estado já identificou 25,5 mil famílias que serão beneficiadas com os valores doados via pix. O cronograma de pagamento para as demais cidades atingidas será divulgado nos próximos dias.

A solidariedade do povo gaúcho e de todo o Brasil tem sido essencial para ajudar a população a se reerguer após essa tragédia. Os gestos de generosidade e apoio continuarão sendo fundamentais nos próximos dias para garantir a reconstrução e o bem-estar das comunidades afetadas.

Sair da versão mobile