Disputa acirrada pelo comando de São Paulo: pesquisa aponta empate técnico entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos.

A disputa pelo comando da cidade de São Paulo está empatada tecnicamente, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (20) pelo Instituto Paraná Pesquisas. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado Guilherme Boulos (Psol) aparecem separados por uma pequena diferença, dentro da margem de erro, que é de 2,6 pontos percentuais, nos dois cenários da pesquisa estimulada, aquela em que os nomes são apresentados ao entrevistado. A deputada Tabata Amaral (PSB) vem na terceira colocação.

Na simulação em que o deputado Kim Kataguiri (União-SP) figura como candidato, Guilherme Boulos aparece numericamente à frente de Nunes. Guilherme Boulos (Psol) tem 33%, enquanto que Ricardo Nunes (MDB) aparece com 32%. Tabata Amaral (PSB) tem 9,7%, Kim Kataguiri (União-SP) tem 5,2%, Maria Helena (Novo) aparece com 3,3%, Padre Kelmon (PRD) tem 0,7%, 6,2% não sabe/não respondeu, e 9,9% responderam nenhum/branco/nulo.

No cenário sem Kim Kataguiri, Nunes aparece à frente de Boulos, mas também dentro da margem de erro. Ricardo Nunes (MDB) tem 34,7%, Guilherme Boulos (Psol) aparece com 33,4%, Tabata Amaral (PSB) tem 10,5%, Maria Helena (Novo) com 3,8%, 6,5% não sabe/não respondeu e 11,1% responderam nenhum/branco/nulo.

Na pesquisa espontânea, na qual cada entrevistado fala espontaneamente sobre os seus candidatos, a pesquisa traz: Guilherme Boulos (Psol) com 8,7%, Ricardo Nunes (MDB) com 5,3%, Tabata Amaral (PSB) com 1,2%, Ricardo Salles (PL) com 0,7%, Kim Kataguiri (União-SP) com 0,6%, Fernando Haddad (PT) com 0,1%, Maria Helena (Novo) com 0,1%, outros nomes citados com 0,2%, 7,5% responderam Ninguém/branco/nulo, e 75,6% não sabe/não respondeu.

Segundo a pesquisa, Nunes derrotaria Tabata em um eventual segundo turno. Ele também desponta numericamente à frente de Guilherme Boulos, mas os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro. Na disputa com Boulos, Nunes aparece com 43,3%, Boulos com 39,6%, 10,6% nenhum/branco/nulo e 6,5% não sabe/não respondeu. Em um possível segundo turno com Tabata, Nunes tem 48,3%, Tabata com 28,8%, 15% nenhum/branco/nulo e 7,9% não sabe/não respondeu.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-01843/2024 para o cargo de prefeito. Foram entrevistados 1.502 eleitores entre 14 e 19 de fevereiro. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo