Disputa acirrada pela prefeitura de São Paulo: pesquisa Genial/Quaest mostra empate entre Ricardo Nunes, Datena e Boulos

A corrida pela liderança da Prefeitura de São Paulo está acirrada, de acordo com a recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira, 30. O levantamento revelou que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), encontra-se com 20% das intenções de voto, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) e pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que estão empatados com 19% cada. Esses três candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros candidatos também foram citados na pesquisa. O influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece com 12%, seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 5%, o deputado federal Kim Kataguiri (União) e a economista Marina Helena (Novo) com 3% cada. Além disso, o sindicalista Altino Prazeres (PSTU) e o metroviário Ricardo Senese (UP) possuem 1% cada. Já o empresário Fernando Fantauzzi (DC) e o dirigente partidário João Pimenta (PCO) não pontuaram na pesquisa. Os indecisos representam 8% e outros 9% pretendem votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.002 paulistanos entre os dias 25 e 28 de julho, e possui um índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06142/2024.

Comparando com a pesquisa anterior da Quaest, divulgada em 27 de junho, observa-se que houve mudanças mínimas dentro da margem de erro. Nunes registrou uma queda de dois pontos percentuais, passando de 22% para 20%. Boulos e Datena também tiveram oscilações semelhantes, com uma redução de dois pontos e um aumento de dois pontos, respectivamente. Marçal teve uma oscilação de 2%, passando de 10% para 12%.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo