Cruzeiro vence Boca Juniors nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana após jogo eletrizante no Mineirão

Na noite desta quinta-feira (22), o Cruzeiro protagonizou uma virada emocionante e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe celeste enfrentou o Boca Juniors no Mineirão e, após uma partida disputada, conseguiu a classificação nos pênaltis, com o placar final de 5 a 4.

O jogo começou com uma grande vantagem para o Cruzeiro, já que o Boca Juniors teve um jogador expulso logo aos 20 segundos de jogo. Com a expulsão do lateral Luis Advíncula por uma entrada dura em Lucas Romero, o time argentino precisou lidar com a desvantagem numérica durante a maior parte da partida.

Aproveitando a situação, o Cruzeiro abriu o placar com Matheus Henrique aos nove minutos de jogo. Pouco tempo depois, Walace ampliou a vantagem para a equipe brasileira, colocando os torcedores em êxtase. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Milton Giménez marcou para o Boca Juniors, igualando o confronto e mantendo a tensão até o apito final.

Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. E foi aí que brilhou a estrela do Cruzeiro, que converteu todas as suas cobranças e garantiu a vitória por 5 a 4, despachando o Boca Juniors e avançando na competição continental.

A emocionante partida no Mineirão ficará marcada na memória dos torcedores do Cruzeiro, que agora aguardam ansiosos pelo próximo desafio nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo