Crise na Boeing impulsiona negócios da Airbus, conquistando clientes fiéis e garantindo vendas excepcionais em 2023.

A crise enfrentada pela Boeing, gigante da indústria aeroespacial, vem se tornando uma oportunidade para sua principal concorrente, a Airbus. Em meio a problemas de reputação enfrentados pela Boeing, a Airbus tem conquistado novos clientes, como as companhias aéreas Korean Air e Japan Airlines, que anteriormente eram fiéis à concorrente.

Segundo Arturo Barreira, presidente da Airbus para a América Latina, em entrevista ao Painel S.A., o incidente envolvendo a porta de um modelo 737 da Boeing, durante um voo operado pela Alaska Airlines, foi um fator determinante para que as empresas optassem por adquirir aeronaves da Airbus.

Recentemente, a Airbus anunciou que a Korean Air concluiu a aquisição de 33 aviões da empresa. Além disso, outras companhias aéreas, como a Starlux, de Taiwan, e a Delta, também solicitaram pedidos de aeronaves da Airbus, demonstrando a confiança no produto oferecido pela empresa.

No início deste ano, a Airbus divulgou a entrega de 735 aviões comerciais a 87 clientes em 2023, descrevendo o período como “excepcional em vendas”. Esses números reforçam a posição de destaque da Airbus no mercado e o sucesso de suas estratégias comerciais diante da crise vivenciada pela concorrente.

Com a crise em um dos principais players do setor aeroespacial, a Airbus tem conseguido expandir sua participação no mercado e conquistar novos clientes, consolidando sua posição e fortalecendo sua presença global. A capacidade de resposta rápida da empresa diante das oportunidades geradas pela situação da Boeing tem sido fundamental para o sucesso de suas operações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo