Correntes de ar atípicas encurtam voos e surpreendem passageiros em Washington.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos registrou um fenômeno atípico de correntes de ar de 420 km/h, ventando a cerca de 10.600 metros acima de Washington. Essa velocidade é considerada uma das mais altas já registradas na história local desde meados do século 20, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia de Baltimore e Washington.

Essas correntes de vento não apenas chamaram a atenção dos meteorologistas, mas também impactaram positivamente nos voos que sobrevoavam a região. Isso permitiu que os aviões chegassem aos seus destinos antes do previsto, encurtando a duração dos voos. O voo 22 da Virgin Atlantic para Londres chegou 45 minutos mais cedo, enquanto os voos 292 e 216 da British Airways chegaram 32 e 20 minutos antes, respectivamente. Além disso, os voos com destino a Lisboa e Doha também encurtaram o tempo de voo em 20 e 30 minutos, respectivamente.

Apesar da velocidade atingida pelos aviões, o meteorologista Jeff Berardelli da WFLA Tampa Bay explicou que os aviões não quebraram a barreira do som. Mesmo atingindo uma velocidade teoricamente superior à do som, os aviões estavam imersos em ventos de mais de 320 km/h, o que fez com que se movessem com o vento e não atingissem uma velocidade superior à do ambiente em que estavam localizados.

Alguns passageiros relataram ter percebido que chegaram antes do previsto, mas não notaram nada de diferente durante o trajeto. Outro passageiro que estava a bordo do voo 292 da British Airways sentiu momentos de turbulência, mas nada preocupante que necessitasse de intervenção do comandante na cabine.

Diante desse fenômeno, o serviço de meteorologia alerta para a possibilidade de mudanças de padrão climático na região e reforça a importância de acompanhar as atualizações meteorológicas para garantir a segurança e o conforto dos passageiros aéreos. A comunidade científica também está investigando os impactos desse fenômeno para compreender melhor os efeitos das mudanças climáticas e os possíveis eventos extremos que podem ocorrer no futuro.

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