Repórter São Paulo – SP – Brasil

Corinthians demite António Oliveira após pior início da história no Campeonato Brasileiro, equipe busca recuperação com novo técnico.

O Corinthians surpreendeu a todos na tarde da última terça-feira (2) ao anunciar a demissão do técnico António Oliveira. O português de 41 anos não resistiu ao pior início de Campeonato Brasileiro da história do clube, sendo dispensado em uma reunião com Fabinho Soldado, executivo de futebol do alvinegro.

A equipe se encontra na 19ª posição da competição nacional, com apenas nove pontos conquistados em 13 rodadas, tendo vencido apenas uma partida, contra o lanterna do campeonato. É importante ressaltar que nunca o Corinthians havia começado tão mal um torneio, nem mesmo quando foi rebaixado em 2007.

A gota d’água para a demissão de Oliveira foi a derrota por 2 a 0 para o arquirrival Palmeiras, no último jogo. Mesmo desfalcado, o time alviverde mostrou sua superioridade de forma evidente, mesmo que a arbitragem tenha sido questionada.

Além do treinador, também foram dispensados os auxiliares que chegaram com Oliveira: Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio. Para o treinamento programado para a tarde de terça-feira, a equipe sub-20 do Corinthians será comandada por Raphael Laruccia.

A demissão de António Oliveira pegou a torcida e os jogadores de surpresa. Agora, o clube busca uma nova direção técnica para tentar reverter a situação no Campeonato Brasileiro e buscar melhores resultados. Todas as atenções estão voltadas para a escolha do próximo treinador e a expectativa é de que o Corinthians comece a reagir na competição.

Sair da versão mobile