O local escolhido para a cerimônia é o Trocadero, um dos cartões postais mais famosos da cidade, localizado em frente à imponente Torre Eiffel. A grandiosidade do cenário promete adicionar um toque especial ao evento, que contará também com a presença de cerca de 45.000 policiais civis e militares, garantindo a segurança de todos os presentes.
Em meio às preocupações com a segurança, o secretário da Segurança Pública de Paris, Laurent Nunez, tranquilizou a população, afirmando que o sistema de segurança está bem preparado para o evento. “Não há preocupações particulares. Temos um sistema de segurança muito bom”, afirmou Nunez.
Além disso, a ministra do Esporte e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Amélie Oudéa-Castéra, demonstrou confiança no sucesso da cerimônia. “Estamos mobilizados para executar nosso plano A e não há motivos para que cenários alternativos sejam ativados”, declarou a ministra.
No entanto, é importante ressaltar que a França já se organizou para possíveis imprevistos. Em caso de necessidade, algumas medidas foram previamente pensadas, como a redução do número de telespectadores e a possibilidade de realizar o desfile em um local fechado, como o estádio de Seine Saint-Denis, nos arredores de Paris.
Com todas essas preparações e medidas de segurança, a expectativa é de que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos seja um grande sucesso e marque o início de duas semanas intensas de competições esportivas em solo francês.