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Casal processa resort após ter estadia cancelada pela 123milhas, que está em recuperação judicial

Um casal de Campo Grande teve sua hospedagem no resort Coroa Vermelha Beach, em Porto Seguro (BA), negada devido a um cancelamento feito pela plataforma de turismo, 123milhas. A empresa entrou em recuperação judicial no dia 31 de agosto, tendo suspendido a venda de sua linha Promo desde o dia 18 de agosto. Nesse período, a empresa também distribuiu vouchers para que os clientes pudessem remarcar suas reservas.

O casal comprou passagens de volta e a hospedagem pelo serviço Promo, utilizando os vouchers para a remarcação. Eles conseguiram os bilhetes de volta pela companhia aérea Gol e a estadia estava marcada para começar no próximo dia 21. No entanto, ao entrar em contato com o resort para confirmar a reserva, foram informados de que a 123milhas havia cancelado a estadia. O hotel se recusou a apresentar um comprovante do cancelamento.

Vale destacar que o resort Coroa Vermelha Beach é um dos credores da 123milhas, tendo a receber um valor de R$ 28,1 mil. Diante dessa situação, o casal recorreu à Justiça e obteve uma liminar da 5ª Vara do Juizado Especial Central da Comarca de Campo Grande, determinando que o resort cumpra a estadia pelo qual o casal pagou R$ 12 mil.

A advogada Beatriz Mariano, responsável pelo caso, afirmou que alguns hotéis estão cancelando as reservas de hóspedes feitas por meio da plataforma de turismo. Ela já está atendendo outros dois casos semelhantes. A reportagem procurou o Coroa Vermelha Beach, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

Em nota, a 123milhas afirmou que os cancelamentos de reservas pagas e a vencer vão contra os contratos vigentes e que as empresas estão sendo notificadas judicialmente por desrespeitarem o Código de Defesa do Consumidor. A plataforma também informou que, devido à recuperação judicial, está temporariamente impedida de realizar pagamentos, reembolsos ou remarcações que gerem novos custos referentes a transações realizadas até 29 de agosto de 2023, data em que a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial.

A 123milhas disse estar trabalhando para restabelecer suas operações e lamentou o inconveniente causado aos clientes afetados pela situação. A advogada do casal afirma que está acompanhando o caso de perto e que outros consumidores estão enfrentando problemas semelhantes com reservas realizadas pela plataforma de turismo.

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