Casal de Long Island é acusado de lavagem de dinheiro e conspiração para violar lei de agentes estrangeiros em ação judicial

O casal formado por Linda Sun e Chris Hu está no centro de um escândalo envolvendo propina, lavagem de dinheiro e benefícios econômicos ilícitos. De acordo com as acusações, Chris Hu teria transferido milhões de dólares em propina, além de ser responsável por lavar dinheiro para a compra de imóveis e carros de luxo. Em troca desses favores, Linda e seu marido teriam recebido diversos “benefícios econômicos”, que incluíam milhões de dólares, viagens, ingressos para eventos e até mesmo empregos para parentes.

O caso veio à tona quando o casal foi preso em sua residência em Long Island na última terça-feira (3). Eles enfrentam acusações que vão desde conspiração até violação de leis de registro de agentes estrangeiros, fraude de visto, contrabando de estrangeiros e conspiração para lavagem de dinheiro. Após o pagamento de fianças no valor de US$ 1,5 milhão para Linda e US$ 500 mil para Chris, eles foram liberados, devendo comparecer à próxima audiência marcada para 25 de setembro.

A defesa do casal alega que as acusações são “excessivamente inflamatórias”. Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou não conhecer Linda Sun ou Chris Hu. Vale ressaltar que Linda Sun já ocupava cargos governamentais há mais de 10 anos, tendo trabalhado para a atual governadora de Nova York, Kathy Hochul, e para o ex-governador Cuomo. No entanto, ela foi demitida do cargo de vice-chefe de gabinete em 2023 após evidências de má conduta.

O escândalo envolvendo Linda Sun e Chris Hu promete continuar a gerar polêmicas e investigações nos próximos dias, com repercussões nada positivas para ambos os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo