Carlos Alcaraz abandona Rio Open por lesão no tornozelo em partida contra brasileiro Thiago Monteiro.

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual número dois no ranking mundial, teve que abandonar o Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina, devido a uma lesão no tornozelo direito. A partida, que teve início nesta terça-feira, estava sendo disputada contra o brasileiro Thiago Monteiro, que ocupa a 117ª posição no ranking.

Alcaraz, que era o favorito para conquistar o troféu do torneio, sofreu a lesão logo no início do primeiro set, quando o placar estava empatado em 1 a 1. O tenista, de apenas 20 anos, torceu o tornozelo ao tentar buscar uma bola na disputa do segundo ponto do jogo e foi prontamente atendido pela equipe médica, sendo o tornozelo estabilizado sob o olhar preocupado de seu treinador, o ex-tenista espanhol Juan Carlos Ferrero.

Apesar de voltar à quadra e demonstrar um pouco de seu bom tênis, Alcaraz acabou tendo que abandonar a competição, para decepção da torcida presente. A lesão, provavelmente causada pelas condições úmidas da terra batida da quadra principal do Jockey Club, molhada pela chuva que caiu na tarde desta terça-feira, se soma aos resultados inesperados que o tenista vem enfrentando no início da temporada.

No último sábado, Alcaraz foi derrotado nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires para o chileno Nicolás Jarry, e há quase um mês nas quartas do Aberto da Austrália para o alemão Alexander Zverev. Além disso, a última conquista de um título pelo tenista foi em Wimbledon, em julho do ano passado.

Com a desistência do Rio Open, o espanhol completa sete meses sem conquistar um título, e as chances de lutar pelo troféu foram perdidas. No entanto, o brasileiro Thiago Monteiro demonstrou compreensão e empatia, desejando uma recuperação rápida para Alcaraz, e relembrando as vezes em que venceu o espanhol em torneios anteriores.

O torneio infelizmente tem sido marcado pelo problema recorrente das chuvas, que atrasaram o início dos jogos e forçaram o adiamento de algumas partidas para a quarta-feira. A expectativa é de que Alcaraz se recupere e consiga voltar às quadras em breve, buscando retomar sua trajetória de sucesso no circuito mundial de tênis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo