Repórter São Paulo – SP – Brasil

Candidato Pablo Marçal é agredido com cadeirada por José Luiz Datena em debate televisivo na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi agredido durante um debate televisivo que reuniu os postulantes à Prefeitura de São Paulo. A agressão ocorreu por parte de José Luiz Datena (PSDB), que acabou sendo expulso do programa após o incidente. Nas redes sociais, Marçal comparou a cadeirada que recebeu de Datena aos atentados sofridos por figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018 e pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a disputa pela reeleição.

O episódio ocorreu no domingo (15) durante o debate na TV Cultura e foi marcado por momentos de tensão e confusão. Após a agressão, Marçal precisou ser levado para o Hospital Sírio-Libanês para receber atendimento médico. Nas redes sociais, o candidato compartilhou uma foto deitado em uma cama hospitalar e um vídeo dentro de uma ambulância, sendo socorrido.

O debate foi interrompido e retomado minutos depois, sem a presença de Datena e com os outros quatro candidatos mostrando solidariedade a Marçal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a discussão entre Datena e Marçal continuou mesmo após a expulsão do agressor do estúdio.

Esse incidente gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa, colocando em evidência a segurança em eventos políticos e a agressividade que pode marcar o cenário eleitoral. A comparação feita por Marçal entre a agressão que sofreu e os atentados sofridos por outras figuras políticas parece colocar o debate sobre violência e radicalismo no centro das discussões sobre a atual campanha eleitoral.

Sair da versão mobile