Repórter São Paulo – SP – Brasil

Candidato a prefeito de São Paulo promete combate contra roubo e furto a partir de Pinheiros: programa de monitoramento por câmeras.

O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), causou polêmica ao prometer durante uma sabatina, sem mencionar a fonte, que irá iniciar seu plano de combate ao roubo e furto na cidade a partir do bairro de Pinheiros, localizado na zona oeste da capital paulista.

Em suas declarações, Marçal anunciou a implementação de um programa de monitoramento por câmeras em todos os distritos da cidade, com o objetivo de afugentar os criminosos. Ele afirmou que a presença de câmeras em locais com alta incidência de roubos e furtos faz com que os criminosos migrem para outras regiões. O candidato garantiu que pretende expandir esse sistema de monitoramento para todos os distritos de São Paulo, visando reduzir os índices de prática desses crimes.

Além disso, o candidato destacou o bairro de Pinheiros como o principal alvo de seu plano, justificando que é uma região com altos índices de violência, especialmente em relação a roubo e furto. No entanto, vale ressaltar que de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, os bairros com maiores índices desses crimes são República, Bela Vista e Consolação, localizados na região central da cidade.

Em 2023, São Paulo registrou um alto número de roubos e furtos de celulares, totalizando 205.975 casos. Diante desse cenário, as propostas de Marçal para combater a criminalidade na capital paulista têm gerado discussões e questionamentos por parte da população e especialistas em segurança pública. A eficácia dessas medidas e a viabilidade de implementação em todos os distritos da cidade também são pontos de debate.

Sair da versão mobile