Campeonato Brasileiro é interrompido para jogos das Eliminatórias e Brasinense prepara-se para enfrentar Bolívia e Peru.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de dez dias devido à Data Fifa, período em que as seleções nacionais se enfrentam em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Nesse período, o Brasinense, representado pelo Fluminense e responsável pelo salário do treinador Fernando Diniz, enfrentará a Bolívia no dia 8 e o Peru no dia 12.

Durante essa pausa, uma pergunta que fica no ar é: o que fará Carlo Ancelotti? O técnico do Real Madrid irá curtir as férias em Ibiza ou Salerno? Irá preparar sua equipe para o início da Champions League? Irá acompanhar de perto o trabalho de Diniz no Mangueirão? Ou irá torcer pela seleção italiana, que busca vingança contra a Macedônia do Norte nas Eliminatórias da Eurocopa? Foi a seleção macedônia que eliminou a Itália da Copa do Mundo no Qatar.

Essa pausa também pode ser benéfica para os torcedores e espectadores do futebol brasileiro. Após assistir ao decepcionante Corinthians x Palmeiras, que ainda foi ofuscado pela empolgante partida entre Arsenal e Manchester United, todos precisam de um tempo para se recuperar. Com 16 rodadas restantes no Brasileirão, ainda é impossível prever o que irá acontecer, exceto pela certeza de que o Botafogo irá disputar a próxima Libertadores. Nem mesmo o Cuiabá, que está em uma surpreendente décima posição, pode ser excluído da briga contra o rebaixamento.

E o que fazer nos dias sem futebol de clubes no Brasil ou na Europa? Aqui vão algumas sugestões:

1. Os torcedores de Palmeiras, Fluminense ou Internacional podem começar a projetar o Mundial de Clubes, já que a Fifa irá realizar o sorteio nesta terça-feira (5). Será a oportunidade de torcer para evitar um confronto contra o Al Ittihad, campeão local que conta com nomes como Benzema, Kanté, Fabinho e Romarinho.

2. Para os corintianos, uma sugestão é assistir à série “Entrevistas com Luxemburgo” no YouTube ou outras plataformas de vídeo. Apesar de não existir de fato, vale a pena conferir as coletivas de Vanderlei Luxemburgo, repletas de humor, drama, suspense e algum confronto com jornalistas. As respostas muitas vezes não fazem sentido, mas os críticos afirmam que é melhor aproveitar agora, pois a segunda temporada não está garantida.

3. Se você quer fugir do futebol, o US Open de tênis é uma ótima opção. As competições masculinas costumam ser longas e é necessário acompanhar durante uma ou duas semanas para assistir à final entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. No feminino, vale torcer por Bia Haddad Maia e Luisa Stefani nas duplas.

4. Por fim, outra opção é o futebol americano, que marca o início da temporada da NFL. Pela primeira vez em 300 anos, Tom Brady não estará em campo, então é uma oportunidade para observar novos talentos. Há jogos interessantes na primeira rodada, mas destaco o duelo entre Buffalo Bills e New York Jets no Monday Night Football, que contará com a presença de Aaron Rodgers, um dos últimos grandes quarterbacks de uma geração que já se aposentou.

Também vale mencionar que, com a demissão de Pepa pelo Cruzeiro, mais um treinador português deixou o campeonato brasileiro. Agora restam apenas seis desde o início do torneio. Quem está mais perto da zona de rebaixamento é Renato Paiva, do Bahia. No placar entre Brasileiros e Estrangeiros, os estrangeiros estão na frente com quatro técnicos contra dois brasileiros.

Essas são apenas algumas sugestões para aproveitar os dias sem futebol de clubes. O importante é descansar, acompanhar outras competições esportivas e voltar com força total para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo