Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem a Luiz Gushiken, ex-ministro do governo Lula e fundador do PT.

No próximo dia 14, a Câmara dos Deputados realizará uma sessão solene em homenagem a Luiz Gushiken, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula e um dos fundadores do PT. A iniciativa partiu do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), autor do requerimento para a realização da sessão, que está marcada para as 15h.

O objetivo da homenagem é destacar a trajetória de Gushiken, que deixou o governo Lula em novembro de 2006, sendo envolvido em denúncias relacionadas ao caso mensalão. No entanto, em 2012, o nome de Gushiken foi excluído do processo pela Procuradoria-Geral da República por falta de provas. Nesse mesmo ano, ele também foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal.

Além da sessão solene na Câmara, está previsto para o dia 18 o lançamento do livro “A Nova Ordem Luiz Gushiken”, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Organizada pela jornalista Fernanda Otero, a obra reúne memórias de 67 autores, incluindo o ex-presidente Lula, que era amigo pessoal de Gushiken.

Dentre os autores presentes no livro estão o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a ex-presidente Dilma Rousseff, o vereador Eduardo Suplicy e o ex-ministro José Dirceu, além de outros nomes importantes. O lançamento do livro também está programado para acontecer em Recife e Indaiatuba (SP).

Essas homenagens a Luiz Gushiken têm como objetivo ressaltar sua contribuição para o governo e o partido, bem como destacar sua trajetória política e sua inocência em relação às acusações relacionadas ao caso mensalão. A realização da sessão solene na Câmara dos Deputados e o lançamento do livro são formas de manter viva a memória de Gushiken e reconhecer sua importância para o cenário político brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo