Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasileira Valdileia Martins abandona final do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 devido a lesão no tornozelo esquerdo

Na tarde deste domingo (4), a atleta brasileira Valdileia Martins passou por um momento de frustração nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no Stade de France. Aos 34 anos e representando o estado do Paraná, Valdileia teve que abandonar a final do salto em altura devido a dores intensas no tornozelo esquerdo.

O incidente ocorreu logo no início da prova, quando a atleta se preparava para realizar o primeiro salto. As dores foram tão intensas que Valdileia não conseguiu completar a corrida e se viu obrigada a desistir da competição. Em entrevista à TV Globo, a atleta relatou: “Eu não consegui me recuperar porque eu acho que deve ter alguma lesão séria. Eu estava com dificuldade de andar. A gente fez tudo que poderia para tentar saltar na final. Tentaram me poupar ainda, mas, quando você tem que usar o pé 100%, eu não consigo, colocando força ainda”.

Valdileia estava determinada a competir e dar o seu melhor na final do salto em altura, mas infelizmente as circunstâncias não permitiram que ela continuasse na disputa. A atleta estava confiante e preparada para o desafio, porém, as dores no tornozelo foram um obstáculo intransponível.

A delegação brasileira lamenta o ocorrido e presta todo o apoio necessário a Valdileia Martins neste momento delicado. A atleta demonstrou garra e determinação ao tentar superar a lesão, mas a saúde e o bem-estar dos competidores sempre devem vir em primeiro lugar.

Sair da versão mobile