Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasileira Beth Gomes conquista prata de manhã e ouro à noite nos Jogos Paralímpicos de Paris em provas para competidores sentados

Nesta segunda-feira, os Jogos Paralímpicos de Paris foram palco de grandes conquistas para a atleta brasileira Beth Gomes. Pela manhã, Beth ficou com a medalha de prata no arremesso do peso, na categoria F54, com a marca de 7,82 metros. Já à noite, a atleta subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer o lançamento de disco na categoria F53, estabelecendo um novo recorde paralímpico com a marca de 17,37 metros.

O desempenho de Beth no arremesso do peso também resultou em um novo recorde mundial para a classe F53, superando a sua própria marca anterior de 7,75 metros. Mesmo sendo a única finalista da categoria F53, a atleta enfrentou sete competidoras da classe F54, que possuem um comprometimento dos movimentos um pouco menor. O ouro na prova ficou com a mexicana Gloria Zarza, que alcançou a marca de 8,06 metros.

Beth Gomes, natural de Santos e diagnosticada com esclerose múltipla em 1993, teve um dia memorável nos Jogos Paralímpicos de Paris. Além das suas conquistas, o Brasil também teve outras medalhas no atletismo, com Claudiney Batista dos Santos garantindo o tricampeonato paralímpico no lançamento de disco, categoria F56, e Aser Ramos conquistando a prata no salto em distância T36, dedicando sua medalha às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Vinícius Rodrigues também brilhou ao conquistar a medalha de bronze nos 100 metros rasos T63, enquanto duas brasileiras se classificaram para a final dos 100 metros rasos, classe T11: Jerusa Geber dos Santos e Lorena Spoladore. Por outro lado, Alan Fonteles, destaque das Paralimpíadas passadas, ficou em oitavo lugar na final dos 100 metros classe T64.

Com um desempenho repleto de emoções e conquistas, os atletas brasileiros estão mostrando todo o seu talento e superação nos Jogos Paralímpicos de Paris, representando o país com orgulho e determinação.

Sair da versão mobile