Bradesco oferece condições especiais de renegociação de dívidas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e mobiliza operação de emergência.

Na última semana, o Bradesco anunciou medidas especiais para auxiliar os moradores do Rio Grande do Sul que foram atingidos pelas enchentes na região. A instituição financeira irá oferecer condições exclusivas para a renegociação de dívidas, visando ajudar tanto pessoas físicas quanto jurídicas que passam por dificuldades financeiras devido aos impactos das chuvas.

Entre as medidas anunciadas pelo Bradesco, está a possibilidade de carência de até 180 dias para clientes que precisarem renegociar o pagamento de linhas de crédito como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor. Além disso, o banco poderá adiar em até 30 dias o pagamento destas linhas para os clientes da região, caso haja necessidade. Outra ação importante é a suspensão temporária do sistema de cobrança feito por SMS, WhatsApp e telefone para clientes inadimplentes, durante 30 dias.

Por sua vez, a Bradesco Seguros também se mobilizou para ajudar os segurados afetados pelas enchentes. A companhia anunciou uma operação de emergência de tratamento de sinistros, com uma força-tarefa e contingente reforçado para atender aos segurados da melhor forma possível. Até o momento, a equipe da seguradora está atuando nos municípios de Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul e Porto Alegre, que são os locais com mais chamados para atendimento.

Além disso, o Bradesco disponibilizou uma conta para receber doações que serão exclusivamente destinadas à região afetada pelas enchentes, com a devida prestação de contas. A iniciativa da instituição financeira busca contribuir para a recuperação e apoio às comunidades que foram impactadas pelas fortes chuvas no estado gaúcho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo