Boulos e Nunes em empate étnico na corrida pela prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa Datafolha

Na corrida pela Prefeitura de São Paulo, os pré-candidatos Ricardo Nunes, do MDB, e Guilherme Boulos, do PSOL, estão empatados tecnicamente, de acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha. Ambos alcançaram 24% e 23% respectivamente na pesquisa geral, e esses números se mantiveram consistentes quando os eleitores foram segmentados por critérios étnico-raciais.

Entre os eleitores brancos, Boulos lidera com 27% das intenções de voto, enquanto Nunes fica com 25%. Já entre os pardos, Nunes está numericamente à frente, com 24% contra 19% do congressista. Entre os eleitores pretos, Boulos tem uma leve vantagem, com 26% contra 21% de Nunes, mas ambos estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa.

É interessante notar que em maio, quando a última pesquisa do instituto foi divulgada, Boulos mantinha a liderança entre os eleitores brancos, com 27% contra 24% de Nunes. Entre os pardos, Nunes tinha 24% contra 20% de Boulos, e entre os pretos, ambos estavam empatados com 22% das intenções de voto.

Outros pré-candidatos também foram mencionados na pesquisa, como José Luiz Datena, do PSDB, que obteve 12% da preferência dos eleitores brancos, e Tabata Amaral, do PSB, com 8% tanto entre pardos quanto pretos.

A pesquisa, realizada entre terça-feira e quinta-feira da semana passada, entrevistou 1.092 eleitores de São Paulo. Registrada na Justiça Eleitoral, sob o número SP-01178/2024, o levantamento contratado pela Folha revelou o cenário atual das intenções de voto para a prefeitura da maior cidade do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo