Boni se afasta do dia a dia da TV Vanguarda, afiliada da Globo, após 70 anos de trabalho na televisão. Filhos assumem a liderança.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, anunciou seu afastamento definitivo do dia a dia do meio de comunicação após 70 anos de trabalho. Aos 89 anos, Boni comunicou aos funcionários da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, onde é sócio, que permanecerá apenas como sócio proprietário da empresa.

A decisão foi tomada em conjunto com Roberto Buzzoni, outro ex-executivo da Globo e seu sócio na empresa. A partir de agora, os filhos dos mandatários, Bruno Boni e Reynaldo Buzzoni, assumirão a responsabilidade de comandar a TV Vanguarda, mantendo a interlocução com a Globo e buscando promover a renovação na emissora.

Com uma carreira que teve início em 1953 na extinta TV Tupi e passagens por outras emissoras antes de chegar à Globo em 1967, Boni é reconhecido como um dos responsáveis pela programação e qualidade da emissora carioca. Em sua trajetória, chegou a ocupar a vice-presidência de operações da TV Globo, função que exerceu até 1997, antes de se tornar consultor da emissora até 2001.

O comunicado oficial divulgado pela TV Vanguarda ressalta a importância da renovação diante dos desafios impostos pelo mercado e pela evolução da sociedade, destacando a confiança depositada em Bruno e Reynaldo para promover essa transformação na emissora. O texto expressa a vontade de manter a qualidade e a atualidade da programação, respeitando o DNA da Vanguarda e buscando sempre inovar.

Com o legado de Boni, a TV Vanguarda busca se adaptar às mudanças do mercado e manter-se como uma referência em produção televisiva, mantendo-se fiel ao compromisso com a qualidade e a vanguarda. A saída de Boni do dia a dia da empresa representa uma nova fase para a emissora, que buscará seguir os passos do renomado executivo em busca de excelência e relevância no cenário televisivo nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo