Barco de pescadores desaparecidos em Ilhabela é encontrado com uma vítima sem vida e dois desaparecidos, buscas continuam no litoral paulista

Na tarde de segunda-feira, 22 de novembro, o Grupamento de Bombeiros Marítimos do Estado de São Paulo (GBMar) informou que a embarcação utilizada por três pescadores desaparecidos em Ilhabela, no litoral norte paulista, foi localizada. O barco foi encontrado no domingo, 21, próximo à Ilha de Búzios. Dos três ocupantes da embarcação, dois continuam desaparecidos e um foi encontrado sem vida no sábado, 20.

As buscas pelos pescadores desaparecidos foram retomadas nesta terça-feira, 23, e estão sendo coordenadas pelas equipes do 11º Grupamento de Bombeiros e pelo GBMar. A embarcação foi localizada por amigos dos desaparecidos e moradores da região sul de Ilhabela, que notaram danos em toda a lateral do barco, indicando uma possível colisão contra a costeira.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o trio teria saído para pescar por volta das 15 horas de sexta-feira, 19, em um barco pequeno de alumínio. No entanto, às 21 horas do mesmo dia, os pescadores ainda não haviam retornado. A caseira da hospedagem onde os turistas estavam hospedados relatou ter ouvido gritos vindos do mar e avistado uma pessoa nas proximidades da costeira, mas as buscas iniciais não tiveram sucesso.

A vítima encontrada sem vida foi identificada como Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, residente de Guarulhos, na Grande São Paulo. Os outros dois ocupantes desaparecidos são Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos. As investigações do caso estão em andamento pela Delegacia de Polícia de Ilhabela, enquanto as equipes de resgate continuam empenhadas em localizar os pescadores desaparecidos. A hipótese de que a embarcação tenha virado durante a pescaria aponta para um desfecho trágico que comove a comunidade local e familiares das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo