Bancada Feminista do PSOL lança pré-candidatura coletiva à Câmara Municipal de São Paulo com apoio de artistas e personalidades

A Bancada Feminista do PSOL lançará oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Municipal de São Paulo nesta segunda-feira (20). O grupo político busca reeleger as covereadoras Silvia Ferraro e Dafne Sena, já presentes na atual legislatura, e incluir os nomes da advogada Letícia Lé, da pedagoga Naiara do Rosário e da engenheira ambiental Nathalia Santana.

A Bancada Feminista, que foi a sétima candidatura mais votada em São Paulo nas eleições de 2020, conquistou seu primeiro mandato com 46.267 votos. As covereadoras do grupo afirmam que compartilham responsabilidades e tomam decisões de forma coletiva.

Neste ano, a pré-candidatura recebeu o apoio de artistas e personalidades como Chico César, Maria Rita, Bela Gil, Paulo Betti, Samara Felippo e Rita Von Hunty. Um manifesto endossado por essas figuras públicas, e que já conta com cerca de 1.000 assinaturas, será divulgado na segunda-feira.

O documento ressalta a importância do mandato coletivo como uma ruptura com a política personalista e messiânica tradicional. A diversidade e unidade do grupo refletem a esperança e o projeto político que os move, com representação de mães, negras, periféricas, trabalhadoras, bissexuais e militantes em sua composição.

Por outro lado, a cantora Illy também ganha destaque ao anunciar o lançamento do audiovisual de “Samba Djanira” para a próxima sexta-feira (24). O projeto de samba traz releituras de faixas de renomados nomes como Arlindo Cruz, Belo, Riachão e Batatinha, gravado na Ponta do Humaitá, em Salvador, com participações de Dom Chicla e Raymundo Sodré.

O álbum “Samba Djanira” foi lançado pelo selo Alá em parceria com The Orchard e Sony Music, com direção musical de Felipe Guedes e direção de vídeo por Chico Kértz. A cantora promete emocionar o público com sua interpretação e releituras de clássicos do samba brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo