Baixa umidade do ar causa problemas de saúde na população do Rio de Janeiro: previsão é de dias secos e quentes.

Nos últimos dias, o município do Rio de Janeiro tem enfrentado um problema com a baixa umidade do ar. Segundo informações da prefeitura, os dias 23, 24 e 28 de abril registraram índices abaixo de 30%, o que tem causado alguns transtornos para a população.

De acordo com a meteorologista-chefe do Sistema Alerta Rio, Raquel Franco, esse recorde de baixa umidade foi ocasionado pela atuação de um sistema de alta pressão, que funcionou como uma barreira impedindo a chegada de chuva. As frentes frias que passaram pela região foram mais oceânicas e trouxeram pouca precipitação.

Para os próximos dias, a previsão é de continuidade do tempo seco e quente na cidade. Quarta e quinta-feira devem permanecer estáveis, com céu com poucas nuvens e sem previsão de chuva. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas poderão passar dos 38°C.

Já na sexta-feira, a expectativa é de variação de nebulosidade, com predomínio de céu parcialmente nublado, mas sem chuvas. No sábado, o céu volta a ficar claro a parcialmente nublado, também sem previsão de chuva.

Com a baixa umidade do ar persistindo na cidade, é importante que a população esteja atenta aos cuidados necessários para evitar problemas de saúde, como olhos vermelhos, sensação de areia, alergias, garganta e nariz secos. Medidas como aumentar a ingestão de água e umidificar o ambiente podem ser úteis para minimizar esses efeitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo